Assinar:
Postar comentários (Atom)
O blog imagem cariri tem como objetivo mostrar através da cultura regional,antigos prédios históricos,grupos culturais,a natureza,o artesanato local,incluindo a evolução dos tempos modernos,personalidades importantes que fazem parte da cultura do nordeste. O uso indevido e não autorizado das imagens deste blog assim como exposições pública ocasionará em punições previstas na Lei de direitos autorais Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.
Olha só quem eu encontro por aqui... O meu grande amigo e Compadre, Luis Fidélis!
ResponderExcluirConhecemo-nos desde tempos e tempos atrás...
Desde os belos tempos da nossa adolescência; desde quando nos reuníamos para os nossos bate-papos, “tertúlias”, serestas e serenatas no meio da noite. Desde quando nos reuníamos para uma boa roda de viola; seja nas calçadas de Juazeiro, barzinhos, ou no Caldas... (vendo a lua lentamente surgir entre as poucas nuvens)...
Conhecemo-nos, desde a época do colégio, desde a Praça Padre Cícero (quando circulávamos passo a passo cada ladrilho daqueles; até, novamente chegar ao ponto inicial); era sempre um luxo!
Conhecemo-nos desde os grandes carnavais, festas juninas, festivais (de onde participei de um deles); chique, hem? Guardo e recordo com saudades!
Acompanho a sua trajetória musical desde sempre! Desde o primeiro dedilhar nas cordas de um violão (sendo redundante)! Rsrsrsr...
Partilhamos os mesmos amigos, gostos musicais, partilhamos os melhores momentos, os mais radiantes, os mais alegres, e os mais tristes... Carregados de muita dor!
Partilhamos do churrasquinho na casa de Tuta (época de férias), a mesa de bares e restaurantes dessa nossa terrinha de açúcar.
Admiro e respeito esse meu amigo pela pessoa que é: fiel, correta e humana. Admiro o maravilhoso pai, o marido dedicado, o filho amoroso, o irmão caloroso, o amigo carinhoso, e verdadeiro. Admiro e reverencio o amigo e o poeta!
“Escorro o suor do meio dia, assobiando a melodia, que eu tento saciar...”
“Eu sou a Flor do Mamulengo, me apaixonei por um boneco...”
“... A fumaça mancha o meu pulmão não é só na contramão em que o perigo está...”
Essas frases são apenas pedacinhos de algumas das suas composições que eu adoro!
Gosto da forma como escreve por ser criativo e sagaz; e por fazer de muitas das suas composições, um momento de reflexão, como também de muita festa!
“Ah, Cachorro da Molesta!”
Gostei da sua bela lembrança e homenagem, Cesinha...
Bjus!