imagemcariri

sábado, 30 de janeiro de 2010


Aqui está uma grande personalidade histórica da região,cantor e compositor,conhecido inclusive pelas composições de suas músicas regionais,Luis Fidélis.

Um comentário:

  1. Olha só quem eu encontro por aqui... O meu grande amigo e Compadre, Luis Fidélis!
    Conhecemo-nos desde tempos e tempos atrás...
    Desde os belos tempos da nossa adolescência; desde quando nos reuníamos para os nossos bate-papos, “tertúlias”, serestas e serenatas no meio da noite. Desde quando nos reuníamos para uma boa roda de viola; seja nas calçadas de Juazeiro, barzinhos, ou no Caldas... (vendo a lua lentamente surgir entre as poucas nuvens)...
    Conhecemo-nos, desde a época do colégio, desde a Praça Padre Cícero (quando circulávamos passo a passo cada ladrilho daqueles; até, novamente chegar ao ponto inicial); era sempre um luxo!
    Conhecemo-nos desde os grandes carnavais, festas juninas, festivais (de onde participei de um deles); chique, hem? Guardo e recordo com saudades!
    Acompanho a sua trajetória musical desde sempre! Desde o primeiro dedilhar nas cordas de um violão (sendo redundante)! Rsrsrsr...
    Partilhamos os mesmos amigos, gostos musicais, partilhamos os melhores momentos, os mais radiantes, os mais alegres, e os mais tristes... Carregados de muita dor!
    Partilhamos do churrasquinho na casa de Tuta (época de férias), a mesa de bares e restaurantes dessa nossa terrinha de açúcar.
    Admiro e respeito esse meu amigo pela pessoa que é: fiel, correta e humana. Admiro o maravilhoso pai, o marido dedicado, o filho amoroso, o irmão caloroso, o amigo carinhoso, e verdadeiro. Admiro e reverencio o amigo e o poeta!
    “Escorro o suor do meio dia, assobiando a melodia, que eu tento saciar...”
    “Eu sou a Flor do Mamulengo, me apaixonei por um boneco...”
    “... A fumaça mancha o meu pulmão não é só na contramão em que o perigo está...”
    Essas frases são apenas pedacinhos de algumas das suas composições que eu adoro!
    Gosto da forma como escreve por ser criativo e sagaz; e por fazer de muitas das suas composições, um momento de reflexão, como também de muita festa!
    “Ah, Cachorro da Molesta!”
    Gostei da sua bela lembrança e homenagem, Cesinha...
    Bjus!

    ResponderExcluir